domingo, 3 de maio de 2009

6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II -PI 2009


Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu a primeira reunião de planejamento para a sexta edição do Festival de Inverno de Pedro II, que será realizado de 11 a 14 de junho.

O encontro contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes; do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins; do superintendente e do diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e Mário Lacerda; do presidente da Piauí Turismo, Piemtur, Patrocínio Paes Landim; da presidente da Fundação Cultural do Piauí, Sônia Terra; da secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Pedro II, Virna Galvão; de técnicos do Sebrae e da Piemtur, e do empresário de eventos, Juratan Moura.

“Essa é uma reunião para planejarmos ações, quando traçaremos estratégias de trabalho para a sexta edição do festival, que a cada ano nos surpreende pelo seu crescimento, seja em fluxo de turistas e em divulgação, seja pela participação de artistas nacionais e internacionais. O Festival de Pedro II é um evento de sucesso porque gera renda, novos postos de trabalho e leva desenvolvimento para aquela região”, afirma o presidente do Conselho do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.

Ampliação da praça de alimentação do evento, criação de um site para a Central de Reservas, programação de shows com artistas nacionais e internacionais, ampliação da estrutura física da cidade e capacitações para os profissionais de meios de alimentação e hospedagem de Pedro II foram os principais assuntos discutidos durante a reunião.

“Nosso objetivo este ano é melhor estruturar a cidade, construir espaços para turistas, ampliar a praça de alimentação do festival, construir o mercado do artesão, sempre com o objetivo de bem receber todos que nos visitarem”, enfatiza o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

Parte dos recursos para a realização do Festival de Inverno de Pedro II virá de emendas junto ao Ministério do Turismo.

“Nossa meta este ano é trabalharmos com recursos de emendas junto ao ministério no valor de R$ 450 mil. Mas precisamos enviar todo esse planejamento com uma certa antecedência para que o ministério analise o projeto e libere os recursos dado plenas condições para a realização do festival”, explica Landim.

O lançamento oficial do sexto Festival de Inverno de Pedro II está previsto para abril deste ano.

“Acredito que faremos, mais uma vez, um belíssimo festival, com atrações de renome, com organização, geração de trabalho e renda, e com o calor humano da população de Pedro II. O festival já se consolidou como um evento de sucesso e precisamos manter sua sustentabilidade, através do estímulo ao turismo na região. A partir desta reunião cada parceiro vai eleger ações, como também a programação cultural do festival. O mais importante é estarmos selando parcerias que vão promover o sucesso de mais essa edição do evento”, analisa o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Fonte: Suzana Prado / Sebrae


BLOG DO GETIRANA: http://getirana.blogspot.com

Um comentário:

Trocando Idéias com a Dênia disse...

Que saudades da minha terra natal, muito bom seguir seu blog, assim posso matar a saudade do meu povo e da minha terra.
abraço.